2.6.05

Anápolis a nápoles




O carro da Cinderela aquela tarde era só os pedaços
Há vinte anos passava da meia noite
e fulana ali, juntando os cacos
lembrando o dia em que um velho lhe trouxe balas
-Um estranho, dizia a razão de casa.
-Delícia – diziam os olhos de coruja.
Devorou o doce daquelas balas de menta.
Transgrediu pela primeira vez
e aquele foi o baile de sua Cinderela: um pecado de açúcar.
Agora, ao dirigir uma velha fantasia de brinquedo,
lodo, ferrugem e espelhos eternos
refletem uma mulher de substâncias corrosivas com seus doces mistérios
juntando cacos de segredos que tinha, quietinha
com vida e os velhinhos de parque.




7 comments:

Bar L. said...

Thanks for posting on my site! I was amazed because I made a commnent to my friend, Regi (full name Regina) and got a post back from you. It's a small world. I liek the looks of your site but can't read Portuguese and/or Spanish.

Anonymous said...

Foi você quem escreveu esse poema? Muito lindo e ao mesmo tempo sem pretensão de sê-lo. Me lembram coisas que passamos juntos recentemente, nesta cidade fantasmagórica que às vezes esquece seus poetas no sereno.

Regiane Rocha said...

Escrevi-o no ano passado num parque em minha cidade natal, dentro de um carro de brinquedo em forma de charrete-abóbora.

Anonymous said...

Entaum vc de vez qdo volta lá???? Conheceu alguma Cristiane, Ester,Fernanda, Sérgio??????? Minhas primas moravam lá, fui a última vez qdo tinha uns 15 anos ou antes, passei o Revéillon na casa delas(Cristiane e Ester), depois a poucos anos fui a um hotel fazenda q naum gostei de jeito nenhum, nem fui na cidade.
Bjos,
Juliana

P.S. Eu me correspondi por carta por anos com a Cristiane, hj ela mora em Natal.

Regiane Rocha said...

Anápolis não é tão pequena assim, Juliana... rs. Como é que eu vou saber sobre seus parentes de lá apenas com a informação do primeiro nome? :P

Anonymous said...

Mas, Cristiane falava nos anos 90 q Anápolis todo mundo se conhecia e ela estava cheia de ir nos mesmos lugares, ela é loira, gordinha, a irmã Ester tb é gordinha, tem narizes pequenos, cabelos cacheados as duas, se bem q a Cristiane deve ter saído de Anápolis em 2001 se eu naum me engano e a Ester foi antes. Vc saiu de Anápolis faz mtos anos????
Bjos,
Juliana

Anonymous said...

Elas moravam na Rua Água Fria no Bairro Jundiaí, tem outras informações desse endereço, só q eu naum lembro, parecem nômades, já moraram no Valparaíso, em Anápolis em vários endereços, a Ester naum sei se até hj mora em Caicó(interior do RN, de onde é a minha família), espero q antes de eu morrer ou ficar velhinha more em Natal, risos.