22.9.05

A Primavera de Jasmim



Miau...

Há algum tempo eu desejava ter um bichinho de estimação que me fizesse companhia aqui no estúdio. Pensei em adotar um cãozinho, fiz cadastro em um site de adoção de gatos, ficava namorando pedigrees nas páginas dos classificados. Mas nada que se compare a hoje, o dia em que conheci Jasmim.
Jasmim cabe tranquilamente dentro de um copo de requeijão - não que eu tenha realizado a proeza que você pode estar pensando.
Encontramos a gatinha berrando num terreno ao lado do local onde eu trabalho. Ela provavelmente tenha nascido há 10 dias. Estava com os olhinhos colados, remelentos, o que nos causou a impressão de ela era cega, mas o gemido dela era tão estridente e a fragilidade era tanta que não resistimos - resolvemos cuidar da coitadinha.
Como eu tinha a tarde toda de trabalho pela frente, não pude levá-la imediatamente ao veterinário, para me certificar do que estava se passando com ela, que ficou miando aqui no meu estúdio a tarde toda, para o desespero geral da nação e curiosidade das crianças. Jasmim sentia fome e saudade de tudo o que seus olhinhos ainda não viram, mas seu pêlo branquinho podia sentir.
Eu tinha dúvida se queria deixá-la numa clínica veterinária aqui perto para adoção. Tavez ela estivesse muito doente e daria um trabalhão cuidar dela, que poderia estar cega, precisar de maiores cuidados, remédios, atenção e como não poderia deixar de ser, deixar meu bolso vazio.
Mas resolvi pagar uma consulta para a coitadinha, que, aos cuidados do veterinário, arregalou seus olhos azuis e permitiu-nos constatar que sofria de hipotermia e conjuntivite. Comeu muito e tirou a barriguinha da miséria. Viva o Whiskas.
Agora estou aqui, escrevendo sobre Jasmim que está coberta em mil retalhinhos de feltro, de banho de gato tomado, laço vermelho no pescoço e olhos azuis, enquanto lá fora uma tempestade de chuva, poeira e vento se aproxima, me dando a certeza de que salvamos uma vida.

Por que Jasmim?
Homenagem ao seu miado e à sua vida que foi salva no dia da Primavera.
De tão fraquinha que a pobrezinha estava até agora há pouco, não tinha forças pra dizer miau.
Mim...
E o que poderia ter acabado em "Aqui jaz Mim", acabou-se em Jasmim, nossa mais nova e linda companheira. :)

12 comments:

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Regiane Rocha said...

Sete comentários excluídos aqui eram de alguns americanos que arranjaram um jeito de mandar spams para cá falando de sites e produtos inúteis. Mas eu já dei um jeito nisso, com a verificação de palavras (sim, aqueles códigos que todo mundo adora repetir a cada comentário). É chato mas funciona nesses casos.

Anonymous said...

Neste momento a nossa Bubu dorme com a barriguinha cheia de Whiskas, indignada por estar na caixa ao invés do meu cangote... ela é muito linda e com a mamãe que ganhou, com certeza vai ser muito feliz!

Anonymous said...

Tem um hino do Alfredo muito bonito, que acho que tem haver com a Bubu. Ela é um presente que devemos zelar com todo amor, né?

O hino é o de número 154, tem o link aí em cima. te amo!!

Juli said...

Q gracinha sua gatinha, rimou, risos. Ué a Primavera naum começou dia 23/09??? Pois postei no meu blog novo como sendo dia 23, ainda bem q naum choveu dia 24, foi níver do meu sobrinho, fez 8 anos. Antes de ir p/ o churrasco, caí da escada do prédio, escorreguei com a sandália, machuquei o braço e a mão, nada grave, nem fui ao hospital, mais tive febre de madrugada, comecei a me tremer toda, estava pálida e gelada dos pés a cabeça, sinistro né? Estou fazendo Alongamento no Centro de Dança do DF de graça, estou adorando!!
Bjos,
Juliana

P.S. Apareça no meu blog novo: http://www.girlromantica.blogspot.com

Juli said...

Bem, o alongamento é de 2ª, 4ª e 6ª das 12h30 às 13h30, tem que trazer ou uma toalha ou colchonete, tem frevo, côco, ciranda e forro com o mesmo profº, custa R$72,00 tb os mesmos dias do alongamento só que a noite, vou lhe passar o telefone de lá p/ vc se informar do resto das atividades, tá? FONE: 3323-1817
Tem dias que eu naum vou. Já sinto falta.
Bjos,
Juliana

P.S. A febre só foi no Sábado mesmo, já estou melhor, vou ao médico amanhã, estou desde o dia 4/09 sangrando(M), com cólica, etc.