13.10.05

Terapia Reichiana



Esta eu recebi por e-mail.

(Frases retiradas de revistas femininas das décadas de 50 e 60):

  • Se desconfiar da infidelidade do marido, a esposa deve redobrar seu carinho e provas de afeto, sem questioná-lo. (Revista Claudia, 1962)

  • A desordem em um banheiro desperta no marido a vontade de ir tomar banho fora de casa. (Jornal das Moças, 1965)

  • A mulher deve fazer o marido descansar nas horas vagas, servindo-lhe uma cerveja bem gelada. Nada de incomodá-lo com serviços ou notícias domésticas. (Jornal das Moças, 1959)

  • Se o seu marido fuma, não arrume briga pelo simples fato de cairem cinzas no tapete. Tenha cinzeiros espalhados por toda casa. (Jornal das Moças, 1957)

  • Não se deve irritar o homem com ciúmes e dúvidas. (Jornal das Moças,1957)

  • O noivado longo é um perigo, mas nunca sugira o matrimônio. ELE équem decide - sempre! (Revista Querida, 1953)

  • Sempre que o homem sair com os amigos e voltar tarde da noite espere-o linda, cheirosa e dócil. (Jornal das Moças, 1958)

  • É fundamental manter sempre a aparência impecável diante do marido. (Jornal das Moças, 1957)

  • O lugar da mulher é o lar. (Revista Querida, 1955)

3 comments:

Juli said...

Coitadinha das mulheres, bem Amélias mesmo nessa época,né? Risos. E os H tudo machista, né? Pode me dizer o q vc escreveu no meu scrapbook no ORKUT, estou sem poder entrar lá faz tempo, qdo meu computador novo for instalado, vai dar certo.
Bjos,
Juliana

Juli said...

Acho q a segunda frase era uma pergunta e naum uma afirmação, ok? Me responda por blog, tá?
Bjos,
Juliana

Anonymous said...

Não é à toa que a raça humana está passando por uma crise sem precedentes em sua história: ética, ecológica, ambiental, econômica, política... sem a força da mulher, que teve a sua feminilidade sugestivamente aniquilada por esses conceitos judaico-islâmico-saulistas, como é que a sociedade poderia caminhar para um presente harmonizado com as forças da natureza? como vi pichado em um muro: DEUS É NEGRA!