2.7.05

Eva sem umbigo?


Eva sem umbigo. Francisco Brennand.

Uma questão deve afligir aos leitores mais curiosos: se Eva foi feita da costela de Adão, certamente não foi gerada em nenhum útero materno. Assim, com certeza não houve placenta. Se não houve placenta, também não houve cordão umbilical. Se não existiu cordão umbilical, não poderia haver umbigo. Portanto, as Evas pintadas e esculpidas por artistas diversos no mundo contêm um erro anatômico. Possivelmente, a única Eva retratada corretamente do ponto de vista anatômico, ou seja, sem umbigo, é brasileira; mais precisamente, a Eva perfeita é pernambucana e encontra-se exposta no ateliê do artista plástico Francisco de Paula Coimbra de Almeida Brennand, nascido em 1927.
Fonte: Admirável Mundo Médico - A Arte na História da Medicina, de Armando Bezerra.

10 comments:

Anonymous said...

Contanto que essa Eva seja amorosa, pode ter ou não umbigo, não importa. Se bem que o umbiguinho é uma graça...te amo e valeu a força!

Juli said...

Interessante essa história, criei um blog aki hj, passe lá, naum sabia q existia uma Eva no Brennand e tb naum sabia q o nome dele era taum comprido.
Bjos,
Juliana

P.S. Vc viu minha última mensagem no seu último post q lhe enviei????

Juli said...

Vou linkar vc no meu blog,ok?
Bjos,
Juliana

Regiane Rocha said...

Ok, linka lá, Juli. Li sim. / Galags, fica bem, tá?

Anonymous said...

Acredita q esqueci minha senha do blog?? Ia escrever ontem e hj, vou ter q esperar pelo e-mail com as informações perdidas. Legal sua foto no perfil. Recebi o e-mail do Tablet, mas achei caro, meu computador está fudidinho, tem q arrumá-lo direito p/ poder fazer outras coisas, photoshop, etc.
Bjos,
Juliana

Anonymous said...

O q significa Galags???? Viu ontem o Prêmio Multishow de Música Brasileira pela TV no Teatro Municipal????? Eu vi, gostei mto, mas acho q os outros anos foi melhor.
Bjos,
Juliana

Regiane Rocha said...

Hehehe... Galags? Segredos, segredos. Mas se quiser, veja lá no álbum do orkut o que é. :P Não vi o prêmio não, Juliana. Quase nao vejo televisão, sou a maior avoada com relação a assuntos televisivos... Nesse ponto meu blog poderia se chamar Umbigo de Vedete. :P

Juli said...

Recuperei a senha, dê uma olhada no meu blog de novo, ah! Se Galags for seu namorado, pq ele tb lhe chama de Galags??? Risos.
Adoro esse nome Vedete e Valete, coloquei na minha lista de nomes de filhos, risos. Tenho desde uns 13 ou 16 anos essa lista, q só vai aumentado com os anos.
Bjos,
Juliana

Juli said...

Vi seu comentário no meu blog, tb ADOREI o filme dela, é mto bonito, a Salma Hayek trabalha bem demais, te falei alguma vez q fiz um trabalho sobre ela no curso de Espanhol??? Pois é, peguei um monte de figuras dos quadros dela, fiz um cartaz enorme com suas obras, xeroquei colorido e tb pus em folhas e distribui na sala e fiz um resumo da biografia dela e li em sala de aula, tb distribui p/ os alunos, me vesti que nem ela, tirei fotos, mas infelizmente o cartaz naum encontrei mais, sumiu!!
Bjos,
Juliana

Juli said...

Vou linkar vc no outro blog, tá? Essa nova página q criei aki, ficou melhor, né? Mas naum tem link.
Bjos,
Juliana

P.S. O endereço do outro blog é: http://www.balacobaco.com.br/blag/libriana76df